HUPERZINE A 200MCG

Usado no tratamento de Alzheimer; Estimulante da memória
R$ 42,00

Descrição:

Huperzine A possui um perfil propício para melhorar os sintomas da doença de Alzheimer e o declínio da memória associado à idade. Livre dos efeitos colaterais severos dos anti-AChE mais prescritos, o isômero levo-rotatório do HUP A tem demonstrado capacidade inibitória reversível sobre a AchE tanto central quanto perifericamente sem influenciar a síntese ou liberação de acetilcolina. HUP A não possui afinidade significativa pelos receptores muscarínicos nem nicotínicos, através dos quais a acetilcolina modula os processos cognitivos e de desenvolvimento no sistema nervoso central (SNC). Ele também é destituído de atividade pré e pós-sináptica(1,5).

 

HUPERZINE A CONTRA O ALZHEIMER
Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, desenvolveram o primeiro método prático, barato e eficiente para criar em laboratório um composto natural de combate ao Alzheimer: o huperzine A. Encontrada na planta chinesa Huperzia serrata, a substância é usada desde o fim da década de 1990 para tratar a doença. Nos EUA, o huperzine A é vendido ainda como um suplemento alimentar para auxiliar a memória e, acredita-se, possa ser usado também para combater efeitos nocivos de agentes químicos. A pesquisa foi publicada no periódico Chemical Science.

Atualmente, pesquisadores só haviam conseguido extrair pequenas quantidades do composto diretamente da planta. A produção em laboratório é feita ainda com métodos morosos ou muito complexos. Com a nova técnica, no entanto, os cientistas de Yale conseguiram produzir a huperzine A de maneira mais prática e barata.

Outros tratamentos para o Alzheimer à base de inibidores da enzima são atualmente prescritos nos EUA, mas o huperzine A é absorvido mais satisfatóriamente pelo organismo e dura mais tempo no corpo do que os outros tratamento. “Acreditamos que o huperzine A tem o potencial de tratar uma variedade de desordens neurológicas de maneira mais eficiente do que as opções disponíveis atualmente”, diz Herzon, pesquisador cientista. 

 

Indicação:

O Huperzine é indicado como estimulante da memória, no tratamento de Alzheimer e também no tratamento do declínio cognitivo relacionado com a idade. 

 

Composição:

Huperzine A  200mcg (corresponde a 20mg do extrato padronizado da Huperzia serrata a 1% de HUP A) 

 

Quantidade:

60 cápsulas

 

Advertências:

Não exceda a dose recomendada. Não destinados ao uso por menores de 18 anos. Não use se estiver grávida ou amamentando. Se você está sob os cuidados de um médico, por favor consulte o seu médico antes de usar este produto. Interrompa o uso duas semanas antes de qualquer cirurgia. Procure sempre a orientação de um médico.