RSS

Blog

Biológica recebe visitas técnicas de profissionais e estudantes

A Biológica Farmácia de Manipulação e Homeopatia possui um forte apelo social, no qual procura promover saúde, beleza, educação, sustentabilidade na sociedade.

Parte do valor do medicamento na Biológica é repassado para projetos sociais, como o Wantuil de Freitas e CDL Social, que ajudam milhares de pessoas todos os anos no estado de MT.

Os investimentos em sustentabilidade ambiental também são destaque na Biológica. Em 2015 construiu sua sede, que teve o projeto vencedor do prêmio nacional Destaque Do Ano em Eficiência Energética, em São Paulo. O investimento tornou a Biológica a primeira farmácia do Brasil a produzir medicamentos com energia solar, além de reutilizar água da chuva, aproveitamento da luz natural, parede verde, piso 90% permeável, vários itens que reduzem a temperatura interna do prédio, já que Cuiabá é uma cidade de elevadas temperaturas.

Em 2017 passou a ser a primeira farmácia do Brasil a compensar a emissão de gases de efeito estufa, através da compra de créditos de floresta.

Todos os anos, a empresa recebe profissionais da área da saúde, que são atraídos para conhecer o funcionamento da empresa de perto. Fiscais, professores e estudantes fazem visitas técnicas na Biológica, que construiu uma reputação de gestão de excelência ao longo dos anos e diversos prêmios regionais e nacionais conquistados pela alta qualidade e eficiência.

(Foto: Alunos de Farmácia da UFMT em visita técnica na Biológica)