RSS

Blog

A primeira farmácia do Brasil a produzir medicamentos com energia solar

Em Junho de 2015 Biológica se tornou a primeira farmácia do país a produzir medicamentos 100% com energia solar.

A nossa usina de energia solar tem a capacidade de geração de 34,68Kwp ou 4.500kwh/mês.

São 136 placas solares de 255kw cada e 3 inversores de frequência. Energia suficiente para alimentar 31 residências com até 4 pessoas.

Com esta usina de energia solar a Biológica deixa de emitir o equivalente a 30 toneladas de CO2 na atmosfera, pelo fato de utilizar uma fonte de energia limpa, contribuindo com o planeta. Este número é o equivalente a uma floresta com 600 árvores, absorvendo o gás carbônico.

No prédio da Biológica onde funciona a usina de energia solar, existem vários outros itens que contribuem com o a eficiência energética da mesma e com o planeta.

Eficiência Energética:

Afim de reduzir o consumo de energia a empresa pensou em várias formas possíveis da empresa funcionar com um consumo menor:

As lajes são revestidas com isopor.

Telhas com revestimento em isopor e pintadas de branca, para reduzir a absorção do calor.

Entradas de luz natural em vários pontos do prédio, fazendo com que grande parte dos ambientes não precisem a utilizar de iluminação artificial.

Pintura especial com revestimento em vidro, que isola 30% da temperatura interna, economizando nos gastos com ar condicionado.

Todos os aparelhos de ar condicionado são da tecnologia inverter, que consomem menos energia.

Lâmpadas de LED

 

Contribui com o planeta:

Reaproveitamento da água da chuva: toda água que cai sobre o telhado da loja é armazenada em uma cisterna de 5.500 litros e utilizada na limpeza da área externa e jardinagem.

Piso externo 90% permeável: Toda água da chuva que cai sobre o piso da área externa vai para o solo e não sobrecarrega o sistema de escoamento de água da cidade, evitando enchentes.

O projeto do prédio ganhou o prêmio nacional de Destaque do Ano em Eficiência Energética da ABESCO em São Paulo, em 2015.